Chapada Sensacional | CirturPacotes |

Pacotes

Chapada Sensacional - 6 Dias de Aventura

Conheça a Chapada Diamantina e se  aventure nos mais incríveis pontos turísticos.

INVESTIMENTO

Preços 2024
R$ 2.340,00 (Cartão) | R$ 2.185,00 (Pix ou por depósito ou transferência bancária.)

 

Veja os detalhes de cada dia da aventura:


GRUTAS COM MORRO DO PAI INÁCIO

Gruta da Lapa Doce, Gruta da Pratinha, Gruta Azul e Morro do Pai Inácio

Nesse roteiro você irá conhecer um pouco de tudo que a Chapada oferece:

Nesse roteiro você irá conhecer as grutas mais famosas da Chapada e também o nosso cartão postal:
Conhecer a Gruta da Lapa Doce, uma das maiores do Brasil. Ela tem salões gigantescos que chegam a ter 10m de chão ao teto, possui estalactites, estalagmites e outras formações geológicas bem interessantes que vão te apresentar um incrível mundo subterrâneo.

Chegando na fazenda mais bonita da Chapada irá se deparar com rio de águas cristalinas que inunda a Gruta da Pratinha, a qual você pode explorar numa flutuação (por um valor à parte) de tirar o fôlego! Além de descobrir todas as galerias e formações da gruta, você vai nadar com peixinhos em meio a plantas aquáticas num cenário cinematográfico. Além disso, os aventureiros podem curtir uma tirolesa (valor pago à parte) de 20m que é pura emoção!

Ainda na Fazenda Pratinha, a Gruta Azul que enche os olhos dos visitantes enquanto admiram várias nuances de um azul intenso que se intensifica com a limpidez da água.

O cartão postal da Chapada Diamantina é visto do alto do Morro do Pai Inácio. Com uma das paisagens mais belas do Brasil, chegando lá se tem uma visão de 360º de toda região que revela a magnitude dos morros e vales formados há bilhões de anos atrás.

Percurso – 150 km (carro) 8 km (caminhada total)
Nível: Moderado
Saída: Às 08:00 e retorno a partir das 18:00
Incluso: transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, taxas de entrada nos atrativos, almoço.

CACHOEIRA DO SOSSEGO E RIBEIRÃO DO MEIO

A trilha pra Cachoeira do Sossego é uma das mais indicadas para os aventureiros. Para chegar lá você percorrerá trechos de trilha na mata e uma boa parte no leito do rio que fica dentro de um cânion sensacional! É necessário pular de pedra em pedra e encarar alguns obstáculos, mas todo esforço sem dúvida será recompensado chegando lá. Um banho refrescante embaixo de uma queda d’água de 20m será mais que merecido!

Depois de nadar no poço da cachoeira e lanchar para recuperar as energias, tem a volta, mas a segunda recompensa vale muito a pena também. Pra fechar o dia com chave de ouro, no Ribeirão do Meio é possível nadar, escorregar no “tobogã-natural” e relaxar um pouco antes de voltar pra cidade.

Percurso: 14 km (caminhada total)
Nível: Elevado
Saída: Às 08:00 e retorno às 17:00.
Incluso: Seguro de acidentes pessoais, guia de turismo, lanche.

POÇO ENCANTADO E POÇO AZUL

Nesse roteiro mágico você visitará primeiro o Poço Encantado. Sua beleza por vezes indescritível  gera uma sensação de deslumbramento imediata. Os que visitam geralmente dizem que o nome  faz jus à sensação de encantamento que se tem nesse local. Estar ali, contemplando um  verdadeiro milagre da natureza, é uma das atividades que mais atraem visitantes à Chapada  Diamantina durante o ano todo. Certamente um lugar único no mundo!

Acesso ao Poço Encantado a partir dos 12 anos de idade.

O Poço Azul não fica atrás quando o assunto é encantamento e, além disso, os visitantes têm a  oportunidade de mergulhar na sua imensidão que é azul e cristalina ao mesmo tempo. Durante a  flutuação você poderá ver quão límpida é a água e quão incrível é a sensação de estar ali.

Percurso: 300 km (carro) 2 km (caminhada total)
Nível: Leve
Saída: Às 08:00 e retorno a partir das 16:00
Inclui: transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, taxas de entrada nos atrativos, flutuação no poço  azul e almoço.

CACHOEIRA DO BURACÃO (01 DIA)

A cachoeira do Buracão é considerada uma das mais lindas do Brasil, não só por o grande volume de água que seus 85m de queda traz, mas também pelo seu entorno. Depois de uma caminhada leve que dura cerca de uma hora, é hora de adentrar num cânion e flutuar até se deparar com vossa majestade, a “Rainha das Cachoeiras”. Sem dúvida, uma das emoções mais intensas que se pode vivenciar na Chapada Diamantina!

Percurso: 520 Km (carro) e 7 km (caminhada)
Nível: Leve a moderado
Saída: Às 06:00h retorno a partir das 19:00h Inclui: Transporte, guia de turismo, taxa de entrada no atrativo, seguro de acidentes pessoais e lanche.

CACHOEIRA DO MOSQUITO, RIO MUCUGEZINHO E POÇO DO DIABO

Preparem-se hoje vamos tomar muito banho!

Vai caminhar ao longo do Rio Mucugezinho até a belíssima Cachoeira do Poço do Diabo que tem uma queda d’água de 20m e é ideal para quem gosta de nadar e se refrescar.

A belíssima Cachoeira do Mosquito, que fica no final de um cânion cercado por uma natureza exuberante. Ela tem uma queda d’água potente, mas é possível chegar bem embaixo dela. Um banho renovador estará à sua espera, nesse que é um dos atrativos preferidos dos amantes da Chapada Diamantina. O almoço na sede da fazenda onde está localizada a cachoeira é um show à parte, tudo fresquinho, servido em panelas de barro. Sem dúvidas, um passeio imperdível!

Curiosidade: esse nome foi dado porque na época do garimpo encontrava-se muitos diamantes pequenininhos, chamados “mosquitinhos” por lá.

Percurso: 80 Km (carro total) e 7 km (caminhada total)
Nível: Moderado
Saída: às 08:00hs retorno a partir das 16:00hs
Incluso: transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, taxas de entrada nos atrativos e almoço

PARQUE MUNICIPAL DA MURITIBA – RIO SERRANO, SALÃO DE AREIAS COLORIDAS, CACHOEIRINHA, CACHOEIRA DA PRIMAVERA

O Parque Municipal da Muritiba revela belezas únicas e garante diversão para pessoas de todas as idades! São 6 pontos a serem visitados: as hidromassagens naturais nos caldeirões do Rio Serrano, um fantástico labirinto de areias conhecido com Salão de Areias Coloridas, o Poço Halley que é ideal para quem gosta de nadar, a Cachoeira da Primavera que oferece um banho revigorante, o Mirante – um ponto bem alto de onde se tem uma vista panorâmica – e a encantadora Cachoeirinha com seu poço de águas cristalinas. São 4km de caminhada no total, passando por paisagens bem características da região. Durante o percurso há muito o que aprender sobre a geografia, fauna e flora da região.

Percurso: 6 km (caminhada total)
Nível: Leve a moderado
Saída: Às 08.00 e retorno às 11:30 ou saída às 14:00 e retorno às 17:00.
Incluso: Seguro de acidentes pessoais, guia de turismo e taxas.

Saiba mais sobre essa aventura


  • Saídas diárias para os passeios da cidade de Lençóis – Chapada  Diamantina – Bahia – Brasil;
  • Pegamos você na Pousada/Hotel/Hostel;  Não inclui hospedagem em Lençóis;
  • Nossos grupos podem chegar até 14 pessoas;
  • A formação dos grupos é de inteira responsabilidade da agência;  O pacote contém passeios com níveis de esforço diferentes;
  • O passeio poderá sofrer alterações devido à condição física do  participante, por motivo de força maior ou devido a mudanças  climáticas;
  • A ordem dos passeios é conforme a nossa formação de grupos.

Sabe o que trazer para os passeios?


Tênis ou bota para caminhada, Documento de identificação,  Remédios de Rotina,  Agasalho, Boné ou chapéu, Roupa de banho, Capa de chuva, Protetor Solar, Repelente, Máquina fotográfica, Roupas leves para caminhada, Lanterna e Mochila

Política de cancelamento


Até 8 dias de antecedência – reembolso integral do valor pago, retirando as taxas e impostos;

Até 7 dias de antecedência – reembolso de 80% do valor pago, retirando as taxas e impostos;
Casos especiais (antes da saída do passeio)

Óbito com parentes de 1º grau comprovado com atestado de óbito e documentos que comprovem o parentesco;

Cirurgia de última hora atestado médico e guia de internamento do hospital;

Nesses casos o reembolso é total, descontando as taxas e impostos.



Onde estamos